22º Congresso: total segurança para a saúde dos congressistas

22º Congresso: total segurança para a saúde dos congressistas

A organização do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros vai seguir estritamente todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades, além de adotar medidas adicionais para assegurar total e ampla proteção à saúde e o bem estar dos congressistas. Realizado pela FENACOR, em parceria, com o Sincor-SP, o Congresso ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de março de 2022, no Royal Palm Plaza, em Campinas (São Paulo), considerado o mais completo resort para encontros de grande porte do País. Os congressistas irão participar ainda de outros dois eventos, na mesma ocasião: a 21ª EXPOSEG e a programação cultural, com as presenças de artistas consagrados, de diferentes estilos musicais. 

Somente será permitido o ingresso no local de quem estiver completado o ciclo de vacinação para a respectiva faixa etária. 

A exigência deverá ser cumprida por todos, sejam os inscritos, pessoal de apoio das seguradoras, dos músicos e do evento e dos palestrantes.

Além disso, antes do evento, todos deverão enviar um comprovante de teste realizado indicando que não estão contaminados pela Covid, seja o antígeno, realizado com até 24 horas de antecedência ou o RT/PCR (no máximo, 72 horas).

Não por acaso, foi criado um selo indicando que esses eventos serão restritos a quem estiver “100% vacinado e atestado”.
Somente esses poderão fazer o credenciamento e entrar no local dos eventos.

A Fenacor informa ainda que, para quem cumprir todo esse processo e estiver devidamente credenciado, serão disponibilizados, gratuitamente, testes durante os três dias dos eventos, nas dependências do Congresso e da EXPOSEG.
A organização assegura ainda que haverá álcool gel para limpeza das mãos em diferentes pontos.

Vale destacar ainda que, embora o governador de São Paulo tenha anunciado que irá recomendar aos prefeitos, inclusive de Campinas, que adotem, em eventos com público, um limite máximo equivalente a 70% da capacidade total, a organização do 22º Congresso dos Corretores de Seguros já optou por fixar um percentual mais conservador, limitando em 3 mil pessoas (50% da capacidade do local escolhido para o evento) o número de participantes.

PAINEIS. O 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos Corretores de Seguros.
Tendo como base o tema central do evento – “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas” – esses painéis vão tratar de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas; os desdobramentos do Open Insurance; as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital; a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD; e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas vão debater aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.    

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.
As novas perspectivas que surgem na área de benefícios, seguros de vida, planos de previdência privada e até nos investimentos financeiros, que, cada vez mais, atraem os Corretores, serão abordadas no painel com foco nas oportunidades que o mercado disponibiliza para a categoria.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.

No tradicional painel institucional, autoridades e lideranças do setor vão comentar as novas oportunidades que o mercado de seguros oferece nesta década e o cenário que pode ser esperado no pós-pandemia.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.

EXPOSEG. Já na 21ª edição da tradicional EXPOSEG, a maior feira de negócios do setor de seguros, estarão presentes as maiores seguradoras do País. Lá, será possível ampliar relacionamento, conhecer novas campanhas de vendas, produtos e serviços desenvolvidos por essas companhias; formalizar parcerias e realizar um perfeito networking.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL. Haverá ainda uma programação cultural de alto nível, todas as noites.

As atrações confirmadas são a dupla Marcos & Belutti, que completará, em março de 2022, 24 anos de uma carreira repleta de sucessos; o cantor e ator Mumuzinho; e as cantoras Fernanda Abreu, Paula Lima e Luiza Possi.

Então, não perca tempo!

Faça agora mesmo sua inscrição neste endereço eletrônico: https://www.congressodoscorretores.com.br/

Fonte: FENACOR

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp