Alerta para corretor responsável por 2 ou mais empresas

Alerta para corretor responsável por 2 ou mais empresas

Em entrevista ao CQCS o vice-presidente de marketing e eventos da Fenacor, Dorival Alves, destaca a possibilidade do Corretor ser responsável técnico em mais de uma empresa, Dorival Alves, diz que é possível, “mas”. Segundo ele, o corretor que assina como responsável técnico corre muitos riscos. “Ele não acompanha a vida financeira, fiscal ou tributária dessa corretora e se amanhã, essa empresa sofrer uma fiscalização e for detectado omissão de receita ou falta de pagamento de impostos, esse corretor terá sérios problemas porque ele pode responder civil e criminalmente”, alerta.

Por isso, ele questiona “será que vale a pena? Tem corretor que recebe 500 reais ou um salário mínimo para assinar como responsável”, afirma. Alves explica que muitas vezes não vale a pena.

“Já acompanhamos decisões da justiça federal condenando o responsável técnico por ser um corretor de aluguel. Se uma corretora comete um crime, o corretor pode responder processo administrativo junto à Susep. Se uma corretora comete um crime tipificado o corretor vai responder. E aí? Ele pode ter multa pecuniária, cassação e suspensão”, finaliza.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp