CNC apresenta novidades no Rio Innovation Week

CNC apresenta novidades no Rio Innovation Week

Entidade está entre os apoiadores do evento e vai apresentar iniciativas que vêm colaborando para alavancar os setores no País

O futuro do varejo e do turismo brasileiro estará em foco no Rio Innovation Week. Por isso, a entidade sindical de grau máximo do setor terciário brasileiro não poderia deixar de estar presente. Apoiadora estratégica do evento, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) terá estandes com soluções de inovação e capacitação que vem adotando para contribuir com o desenvolvimento dos setores que representa.

O encontro, que será realizado entre os dias 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro, promete ser o mais completo sobre tecnologia e inovação na América Latina. Estarão reunidas mais de mil startups, 500 palestrantes e 190 expositores, entre empreendedores, investidores, profissionais, executivos e representantes do governo, além de contar com a participação da CNC em dois espaços: Conecta e Turistech Zone.

O espaço Conecta será dedicado a promover a troca entre empreendedores, executivos e expositores na busca por ideias para alavancar vendas, otimizar logísticas e produções. Nele, a Confederação apresentará as estratégias adotadas pelo Sistema Comércio para aumentar a produtividade e a eficiência na prestação de serviços às empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Já na Turistech Zone, que terá como foco o futuro do turismo global, a Confederação exibirá o projeto Vai Turismo - Rumo ao Futuro. Lançada em 2021, a iniciativa tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca a importância da parceria: "O Sistema Comércio não poderia deixar de participar de um evento de tanta relevância, não apenas pelo caráter integrador, proporcionando oportunidades de aprendizado, networking e negócios, mas também pelo que significa para o Estado. O objetivo de todos é transformar o Rio de Janeiro e o Brasil em referências de inovação e empreendedorismo tecnológico".

Fonte: CNC

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp