Conexão Futuro Seguro é lançado em evento virtual

Conexão Futuro Seguro é lançado em evento virtual

Projeto inédito, inovador e de extrema importância para os corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, associados aos Sindicatos - o ciclo de eventos técnicos virtuais “Conexão Futuro Seguro” - desenvolvido pela Fenacor, ENS e os Sincors - foi lançado nesta terça-feira (15/09) em webinar que detalhou a programação, os palestrantes - que gravaram mensagens explicando os temas que serão tratados - e os principais objetivos.

Coube ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio, apresentar o projeto, destacando a relevância desses eventos técnicos de trabalho para o futuro do corretor de seguros. “Esta é uma ação inclusiva, que trará qualificação, aperfeiçoamento, informação, conhecimento, orientação e geração de muitas oportunidades para corretores e empresas corretoras associadas aos Sindicatos. Vamos também levar soluções, que é o que todos buscam neste momento. Não tenho dúvidas de que este é o maior ciclo de eventos digitais do mercado”, acentuou Vergilio.

Já o presidente da ENS, Robert Bittar, enfatizou que todo o projeto foi desenvolvido com muito zelo para que as palestras sejam, de fato, enriquecedoras para todos os corretoresde seguros participantes. “A intenção é oferecer muitas oportunidades para o desenvolvimento de negócios e o aumento do ativo de capital das empresas e dos corretores”, afirmou Bittar.

PROGRAMAÇÃO. O Conexão Futuro Seguro terá 22 etapas nos estados, entre o final deste mês de setembro e o início de novembro. Haverá ainda um evento final, no dia 12 de novembro, o “Conexão Futuro Seguro Brasil”, aberto a corretores associados de todos os Sindicatos.

As três primeiras etapas serão disponibilizadas para associados dos Sincors de Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais, respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

As inscrições para todos os eventos já podem ser feitas no portal do projeto (https://www.conexaofuturoseguro.com.br/).Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. É possível também esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada etapa.

O prazo limite para inscrição é até às 17 horas do dia anterior ao de cada evento.

As empresas corretoras de seguros poderão inscrever se desejarem, os seus funcionários/colaboradores.

Todos os participantes receberão um certificado de participação emitido pela ENS e a Fenacor.

SORTEIO. Em cada etapa, será feito o sorteio de produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração, entre os inscritos e participantes.
Todos concorrerão também a um carro zero km que será sorteado no Conexão Futuro Seguro Brasil, desde que façam a inscrição e participem da última etapa do ciclo.

PALESTRAS. Um dos assuntos em destaque nas palestras será a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tema de extrema relevância para as empresas corretoras de seguros, que deverão cumprir todos os dispositivos estabelecidos. A palestrante será Angélica Carlini, uma das maiores especialistas no assunto no Brasil.

Em outra palestra, será destacada a utilização da certificação digital como uma ferramenta que pode ser utilizada pelo corretor de seguros como um nicho de negócios para aumentar sua carteira de clientes e os seus resultados.

A grande novidade será a apresentação, pela ENS, do curso preparatório para a habilitação de agente autônomo de investimento, que posteriormente pode ser obtida – se o corretor de seguros assim desejar - através de exame realizado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

O presidente da Fenacor lembrou que os agentes autônomos de investimentos estão entre as atividades que mais crescem no Brasil. “É uma grande oportunidade para abertura de novo horizonte para os corretores de seguros”, frisou, acrescentando que todos os inscritos no ciclo de eventos terão direito a inscrição gratuita nesse curso.

Para complementar as informações sobre o curso e indicar as oportunidades que podem surgir para quem atuar como agente autônomo de investimento, a programação dos eventos incluirá a palestra “Como transformar-se em um planejador financeiro”, ministrada pelo especialista Valter Police.

Fonte: FENACOR

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp