Detran-PE promove reunião sobre Maio Amarelo 2018

Detran-PE promove reunião sobre Maio Amarelo 2018

Nesta terça-feira, 24, o Detran-PE promoveu reunião para discutir os últimos detalhes do planejamento do Maio Amarelo 2018. A Fenacor esteve representada pelo presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, segundo o qual, em 2017, houve uma redução de 13% nos acidentes de trânsito. “É gratificante saber que as vidas foram salvas com ações de educação de trânsito”, frisou Valle.

Em maio, o Detran promoverá "blitzen educativas", iluminação de prédios públicos com a cor amarela e distribuição de materiais como: encostos de cabeça, fitilhos; cartazes; panfletos; bandeiras e cabides para carro; praguinhas, além de bafômetros descartáveis, laços de fitilho amarelo, lixeira para veículos e cancela para pedágios.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

Fonte: Fenacor

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp