ENS abre inscrições para curso que habilita Corretores

ENS abre inscrições para curso que habilita Corretores

Ano novo, carreira nova! Para quem deseja investir em uma nova profissão e começar o próximo ano com o pé direito, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) já está com inscrições abertas para as turmas de 2023 do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS). 

Por que se tornar corretor de seguros? 

Seja para empreender ou para atuar em corretoras já estabelecidas, a atividade de corretagem de seguros pode gerar amplas oportunidades de negócios e remunerações atrativas. De acordo com matéria publicada no site Infomoney, os valores variam conforme o perfil de clientes — quem prospecta segurados de alta renda, por exemplo, ganha mais – e o nível de dedicação do corretor. 

A matéria afirma ainda que os corretores estão lucrando com o momento próspero da indústria de seguros. “Como intermediários entre o cliente e a seguradora, os corretores ou consultores estão aproveitando a boa fase do setor para alavancar a carreira e prospectar mais gente interessada nos produtos”. 

Como é a formação? 

Para ser um corretor de seguros apto a atuar no mercado é necessário estar devidamente registrado na Susep, órgão regulador do setor. Este registro é obtido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. 

A ENS é referência na habilitação técnico-acadêmica deste profissional. Com 51 anos de atuação, a Escola já formou mais de 100 mil corretores. O curso da Instituição é ministrado de forma on-line, tem duração de sete meses e conta com três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. 

O aluno que obtiver aprovação no programa completo poderá requerer o registro profissional junto à Susep e, assim, estará habilitado para comercializar todos os tipos de seguros, títulos de capitalização e planos de previdência privada. 

A inscrição pode ser feita nesse endereço eletrônico : https://sercorretor.ens.edu.br/chcs

Fonte: ENS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp