ENS cria Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro

ENS cria Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro

Realizar pesquisas, organizar eventos e estabelecer pontes com pesquisadores nacionais e internacionais que possam contribuir para o aprimoramento da indústria de seguros neste momento de renovação. É com esses propósitos que nasce o Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro, da ENS. Nesta quarta-feira, 19, às 10h30, um evento online transmitido a partir da Sala do Futuro, pelo canal do YouTube da Escola, oficializará a criação da equipe.

O avanço do setor de inovação e as novas formas de negócios implementadas pelos players de seguros despertaram a atenção e o interesse de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da ENS, que, nos últimos anos, têm se debruçado sobre o tema. Assim, o Grupo de Pesquisa, vinculado ao CPES, vai tratar de seguro e inovação no âmbito do conhecimento de áreas afins, como Administração, Economia e Direito, em parceria com outros grupos e institutos de pesquisa que estiverem estudando inovação nos diferentes setores da produção econômica.

“A ideia é nos aproximarmos de outros grupos de pesquisas, em outras áreas, no Brasil inteiro. Estabelecer futuras parcerias com universidades internacionais e nos colocarmos, de fato, como candidatos a parceria. Deste modo, atrairemos alunos para uma escola de excelência em estudos de seguros e inovação no setor”, explica a professora Angélica Carlini, que coordenará as atividades.

O Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro contará com professores mestres e doutores, formando um núcleo rígido, para facilitar o diálogo com outros centros de estudos pelo País. Entretanto, ele estará aberto a todos, pessoas graduadas e graduandas, que queiram estudar de forma metodológica e sistemática os temas de inovação e seguro.

Fonte: ENS - Fernando Gonçalves

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp