ENS e Sistran lançam ALEXA Guru de Seguros

ENS e Sistran lançam ALEXA Guru de Seguros

A ENS tem presença de destaque na terceira edição do CQCS Insurtech & Innovation, que foi  aberto nesta terça-feira (23), em São Paulo (SP). O evento é considerado o maior da América Latina sobre Inovação em Seguros e um dos principais do mundo neste segmento.

Uma das patrocinadoras do encontro, a Escola apresentará diversos projetos inovadores, que unirão conhecimento e tecnologia. O principal deles é o assistente virtual de ensino por meio de linguagem natural/comandos de voz ALEXA Guru de Seguros, desenvolvido em parceria com a Sistran Brasil, empresa que fornece soluções de tecnologia para processamento de informações e interação com os corretores de seguros.

Criado para aproveitar todo o potencial da plataforma ALEXA, da gigante Amazon, o Guru de Seguros disponibilizará, a um comando de voz, informações e esclarecimentos sobre Seguros. A proposta é levar aos corretores de seguros informações em linguagem acessível, desmistificando o “segurês”.

Para o lançamento, estarão disponíveis mais de 250 perguntas e respostas, sobre os mais diversos temas do segmento. Vale lembrar que o teor também pode ser acessado na forma de quiz (jogo). A ideia é que novos conteúdos sejam regularmente adicionados à plataforma, em um movimento similar ao da Wikipedia.

“ENS e Sistran criaram um projeto extremamente inovador, uma espécie de ‘Insurepedia’, a enciclopédia livre sobre Seguros, mas com muito mais inteligência, já que conta com engine de IA. Nosso intuito é que via ALEXA, o Guru de Seguros se consolide como um instrumento de educação financeira em Seguros e se torne um grande parceiro do corretor de seguros e do consumidor final. A ENS manterá a parte de conteúdo e curadoria de atualização de respostas e a Sistran disponibilizará a solução tecnológica”, explica o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy.

A ALEXA Guru de Seguros estará em demonstração no estande conjunto que ENS e Sistran terão no evento. A Escola também utilizará o espaço para divulgar outras iniciativas relacionadas a inovação, como o Concurso ENS/PUC Rio de Artigos Acadêmicos em Seguros, treinamentos internacionais e dois novos programas educacionais: a Certificação Avançada em Insurtechs e o curso Master Digital Transformation (MDT).

"Elencamos um conjunto de ações especialmente para este evento, um dos mais importantes do setor. Inovação é hoje a mola propulsora da ENS, tudo o que planejamos e concebemos tem DNA inovador, queremos mostrar isso ao mercado”, salienta Godoy.

Executivos da ENS participarão de painéis

Os dois principais executivos da ENS, Lucas Vergilio (presidente) e Tarcísio Godoy (diretor geral), serão palestrantes em importantes painéis. No dia 23, Vergilio falará sobre open insurance na visão do corretor de seguros; já Tarcísio Godoy participará do painel “Automação da Comunicação em Seguros”, no dia 24.

O CQCS Insurtech & Innovation reúne agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de todo o mundo, que têm interesse no desenvolvimento de negócios com foco na inovação em Seguros.

Mais informações e a programação completa do congresso estão disponíveis no site cqcsinsurtech.com.br.


LGPD para Corretor de Seguros

Fonte: ENS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp