FenSeg comenta seguro rural e efeitos do coronavírus

FenSeg comenta seguro rural e efeitos do coronavírus

Em entrevista para a rádio CNseg, o presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Joaquim Neto, destaca que, no Brasil, o seguro rural é distribuído em áreas mais distantes dos grandes centros urbanos. Há menor concentração de pessoas, que, em seu cotidiano, já tomam todos os cuidados com limpeza  para desinfecção, como utilização de luvas e máscaras. “São rotina sanitárias comuns, até mesmo pela natureza de sua atividade. Por isso, acreditamos numa incidência reduzida de casos de Covid-19 e, com isso, não há paralisação da atividades no campo”, explica.

As carteiras de frutas, hortaliças e flores foram as mais impactadas por conta do fechamento de feiras livres, restaurantes e hotéis. Contudo, a produção de grãos teve aumento de safra com recordes. A maioria destes produtos é direcionada à exportação. Com  o dólar mais elevado, isso ajuda a remuneração dos agricultores e também o setor de seguro rural.

“Quanto às contratações mais frequentes pelos agropecuaristas, há a soja para a safra de verão e  o milho no inverno.  São a seca e o excesso de chuvas que preocupam os agricultores”, finaliza Joaquim Neto. 

Para acessar a matéria que foi ao ar na Rádio CNSeg, basta acessar o link: http://radio.cnseg.org.br/radiocnseg/programas/conheca-os-seguros-gerais-perspectivas-seguro-rural-durante-pandemia-coronavirus/

Fonte: CNseg

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp