ICSS aponta índice de confiança do mercado em junho

ICSS aponta índice de confiança do mercado em junho

Os corretores de seguros continuam pessimistas, segundo a pesquisa realizada pela Fenacor, na última semana de junho, para calcular o ICSS, indicador mensal que mede o nível de confiança do mercado.

De acordo com o levantamento, em relação a maio, caiu de 5% para 4% o percentual dos corretores ouvidos que ainda acreditam em aumento do faturamento do setor nos próximos seis meses.

Para 66% dos entrevistados o faturamento do setor no próximo semestre será pior (57%) ou muito pior (9%). Outros 30% responderam que a receita apurada permanecerá, pelo menos, estável.

Já entre os seguradores, 73% projetam uma queda da receita de prêmios e apenas 17% apostam na estabilidade. Há ainda 10% de seguradores que vislumbram a possibilidade de aumento da receita do setor.

Ainda entre os corretores, 61% aguardam uma retração da rentabilidade do mercado e apenas 4% apostam em crescimento. Para outros 35%, haverá estabilidade.

Entre os seguradores entrevistados, 70% temem uma queda da rentabilidade e 27% apostam que permanecerá estável. Apenas 3% responderam que aguardam um avanço nos próximos meses.

Quanto ao desempenho da economia brasileira, 65% dos corretores apostam em um cenário “pior” (39%) ou “muito pior” (26%) no próximo semestre, enquanto 9% estimam um quadro “melhor” e outros 22% projetam uma estabilidade.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp