Maio pode ter recorde de vendas de carros em 2022

Maio pode ter recorde de vendas de carros em 2022

Segundo dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData, nos primeiros onze dias úteis de maio foram emplacados 87,2 mil automóveis comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume representa um avanço com relação às primeiras metades de março e de abril e, de acordo com fonte ligada ao varejo, indica uma retomada no setor. Com isso, as vendas de Seguro Auto podem crescer.

A expectativa dos varejistas é a de que se chegue ao maior volume mensal de 2022. A média diária saltou de 7,4 mil unidades da primeira metade de abril para 7,9 mil/dia, crescimento de cerca de 7%. Comparado com a primeira quinzena de março, o crescimento chegou a 18%. O volume, porém, foi cerca de 10% inferior ao registrado em maio do ano passado, quando a média diária bateu 8,8 mil unidades.

Em entrevista ao CQCS, Antonio Azevedo, Vice Presidente de Auto da Alper Consultoria em Seguros, diz que o setor de seguros pode ter um saldo positivo neste mês. “Com o aquecimento, estes clientes que vão adquirir um novo carro vão deixar o veículo antigo na concessionária. Eles entregam o carro. Este é o momento do corretor agir”, contou.

Antonio acredita que haverá muitos endossos e movimentações para a contratação de seguros para carros 0 km. “Quem tem corretor, já entra em contato para saber o valor do seguro. O Corretor já tem o perfil do cliente, que já cota e sai da concessionária com seguro”, explicou.

 

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp