Mercado está atrasado em agilidade digital

Mercado está atrasado em agilidade digital

De acordo com relatório World Insurance Report 2018, realizado pela Capgemini em parceria com a Efma, as grandes empresas de tecnologia, como Amazon e Google, estão prontas para entrar no mercado de seguros mundial. Para competir, as seguradoras devem melhorar sua agilidade digital e desenvolver modelos operacionais prontos para o futuro.

O estudo também aponta que as seguradoras tradicionais ficaram atrasadas na comparação com os bancos no atendimento às demandas dos clientes, deixando-os “vulneráveis” aos concorrentes não tradicionais.

“O uso de dados e a capacidade de oferecer uma experiência ao cliente verdadeiramente digital são fatores críticos para a seguradora do futuro, algo no qual grandes empresas de tecnologia, como a Amazon e o Google, se destacam”, avalia Anirban Bose, Head da Unidade de Negócios Estratégicos Globais de Serviços Financeiros da Capgemini.

Ainda de acordo com o relatório, 29,5% dos consumidores afirmam que comprariam seguros de grandes empresas de tecnologia, considerando a reputação de excelência na experiência dos usuários. A geração Y e os clientes com experiência em tecnologia parecem mais decididos a abandonar a fidelidade às seguradoras tradicionais.

Por outro lado, as seguradoras estão sendo motivadas a investirem em agilidade digital. O estudo aponta que 80% citam a evolução das preferências dos clientes como o fator mais crítico a impulsionar a agilidade digital.

 

Fonte: Sincor-SP

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp