Metade dos corretores aposta em crescimento

Metade dos corretores aposta em crescimento

Os corretores de seguros estão mais otimistas. É o que indica pesquisa realizada pela Fenacor, no final de novembro, para calcular o ICSS, indicador mensal que mede o nível de confiança do mercado. O levantamento revelou que, em relação a outubro, aumentou de 45% para 50% o percentual de corretores entrevistados que acreditam no crescimento do faturamento do setor. Já para outros 45% essa receita permanecerá, pelo menos, estável.

Já entre os seguradores e resseguradores, esses percentuais atingiram 51% e 25% e 49% e 75%, respectivamente.

 Ainda entre os corretores, 64% acreditam que a rentabilidade do mercado vai se manter no mesmo patamar neste semestre e outros 31% apostam em crescimento.

 Entre os seguradores entrevistados, 60% acreditam que a rentabilidade permanecerá estável e somente 26% apostam em um avanço nos próximos meses.

 Quanto ao desempenho da economia brasileira, 82% dos corretores estimam um quadro “melhor” nos próximos meses e 18% projetam uma estabilidade.

 O ICSS é um indicador mensal que mede a confiança do setor de seguros no Brasil.

 Esse indicador é o resultado de três variáveis: ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras).

 Todo final de mês são enviadas perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor.

 Ao todo, aproximadamente 100 executivos de corretoras, seguradoras e resseguradoras são entrevistados em cada oportunidade.

 

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp