No Rio, assessorias já atendem a 3,5 mil corretores

No Rio, assessorias já atendem a 3,5 mil corretores

O tradicional Museu de Arte Moderna (MAM) foi palco, nesta quarta-feira (07/11), de evento comemorativo aos 20 anos de fundação da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ). Mais de 200 convidados compareçam ao almoço de celebração, incluindo executivos de seguradoras e dirigentes de entidades do mercado, além de corretores de seguros. “Nosso segmento gera mais de R$ 1,5 bilhão em receitas de prêmios anuais e agrega aproximadamente 3,5 mil corretores de seguros no Rio de Janeiro, atuando forte em ramos de seguros de automóveis, residenciais, empresariais e saúde”, observou o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, ao saudar os convidados.

Segundo ele, as associadas vêm investindo forte para otimizar o atendimento aos corretores de seguros diante das rápidas mudanças que atingem o mercado, oferecendo, inclusive, vários cursos de capacitação. “o tripé que sustentam as ações da nossa diretoria são a capacitação, a qualidade e a visibilidade”, acrescentou.

Durante o evento, as seguradoras que atuam em parceria com as assessorias de seguros e diversas entidades do setor receberam uma placa.

FUNDAÇÃO. A Aconseg-RJ foi fundada em maio de 1998 para representar as assessorias de seguros do Rio de Janeiro, modelo criado em consequência da reorganização do mercado de seguros, que impôs um enxugamento das estruturas das seguradoras visando a reduzir os custos de produção.

Esse modelo rapidamente foi adotado em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. “As assessorias foram a solução encontrada”, frisou o presidente da Aconseg-RJ.

Fonte: cqcs

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp