Prêmio de Jornalismo terá categoria especial

Prêmio de Jornalismo terá categoria especial

A edição 2020 do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, realizado pela FENACOR e a ENS, com o apoio institucional da CNseg, terá como principal novidade a categoria especial que premiará as melhores reportagens sobre o tema formação e a qualificação do profissional do mercado, incluindo os corretores de seguros.

O intuito é estimular o jornalista a desenvolver matérias focadas na qualificação desses profissionais e de sua preparação especifica para atuação nos negócios desse mercado, especialmente para a pós-pandemia.

O lançamento oficial da premiação, que tem como objetivos difundir a relevância do mercado de seguros e, nesse contexto, a importância do trabalho realizado pelo corretor de seguros, será nesta quarta-feira dia 1º de julho,

Esse lançamento será feito em live com as participações dos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, e da ENS, Robert Bittar.

Ainda nesta quarta-feira serão abertas as inscrições dos trabalhos, o que poderá ser feito até 16 de novembro de 2020.

Podem ser inscritas reportagens e matérias veiculadas entre os dias 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020.

Além da categoria especial “Formação e Qualificação Profissional”, serão premiados os melhores trabalhos veiculados ou publicados na “Midia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo” e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.

A “Comissão de Seleção” indicará 10 trabalhos por categoria para que a “Seleção de Julgamento” aponte os cinco finalistas e os vencedores.

A solenidade de premiação, a depender do que ocorrer até o mês de novembro, poderá ser virtual, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 (a data exata será definida e anunciada oportunamente).

Fonte: FENACOR

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp