Programa idealizado pelo Sincor-PE debate assessorias

Programa idealizado pelo Sincor-PE debate assessorias

O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) recebe, na próxima quarta-feira (28), às 19h30, em seu canal no Youtube, mais uma edição do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE). Com mediação de Mario Neto, âncora da rádio CBN Recife, o evento do mês de setembro vai debater as entregas do setor segurador para a sociedade e o papel das assessorias e consultorias em seguros neste mercado.

Participam do bate-papo o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle; Djalma Ferraz, presidente da recém-criada Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria em Seguros do Norte e Nordeste (Aconseg-NNE); Ângela de Paula, professora de Direito do Seguro; e Emerita Lyra, diretora executiva do Sindsegnne.

“O próximo programa vai tratar de um assunto muito importante, que é a hora da entrega do seguro. Quando nós que fazemos o setor segurador entregamos aos nossos clientes aquilo que foi prometido”, explica Carlos Valle. Segundo dados do Sindsegnne, o setor segurador (exceto saúde e DPVAT) pagou nacionalmente, em indenizações, benefícios, resgates e sorteios, mais de R$ 212 bilhões entre junho de 2021 e o mesmo mês deste ano, somando um avanço de 26,9% sobre o período anterior.

“O valor representa 2,39% do PIB brasileiro nos últimos quatro trimestres, o que mostra a importância do setor de seguros para a economia do país e para o bolso do segurado”, adiciona Emerita Lyra. Além de debater os retornos do mercado segurador para a sociedade, o bate-papo vai falar também sobre as assessorias e consultorias em seguros e a criação da Aconseg-NNE.

“Qual a importância de uma assessoria? Quais são as obrigações e as possibilidades de crescimento que ela dá ao corretor? Essas serão algumas questões que iremos discutir no Falando Seguro deste mês”, completa o presidente do Sincor-PE. A transmissão do evento de setembro será ao vivo e aberta ao público. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp