Saúde: 2,2 milhões de novas adesões desde junho de 2020

Saúde: 2,2 milhões de novas adesões desde junho de 2020

Desde junho de 2020, com a pandemia, os planos de saúde suplementar vêm ganhando usuários mês a mês de forma contínua. Segundo a FenaSaúde, foram 2,2 milhões de novas adesões neste período. Hoje já são 48,7 milhões de clientes.

Na avaliação de Vera Valente, diretora executiva da Federação, o movimento reflete a busca natural por segurança em um momento de pandemia, aliado ao esforço das operadoras para retomada dos clientes e maior equilíbrio das carteiras, de modo a fazer frente à escalada de custos provocada pela aceleração da retomada de procedimentos e inflação dos insumos e procedimentos médicos. 

“Maior concorrência, planos mais acessíveis, segmentação de coberturas e melhor eficiência operacional são medidas que podem ajudar a ampliar ainda mais o acesso à saúde para a população brasileira em 2022”.

Em breve, será anunciado como a saúde suplementar terminou o ano de 2021 em número de clientes. Projeções feitas pela FenaSaúde apontam que o número de beneficiários de planos médico-hospitalares deve ter encostado em 49 milhões ao fim de 2021.

Trata-se do maior patamar de usuários desde dezembro de 2015, ou seja, em 6 anos. Se confirmado, 2021 foi o ano de melhor desempenho da saúde suplementar desde 2013, com alta de 2,8%, um acréscimo de 1,3 milhão de novos beneficiários no ano. 

Fonte: FenaSaúde

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp