Seguro pode não cobrir alguns sinistros no Carnaval

Seguro pode não cobrir alguns sinistros no Carnaval

Em entrevista ao CQCS, Dorival Alves, vice-presidente de marketing e eventos da Fenacor, destacou algumas situações que o seguro auto pode não cobrir no que diz respeito ao período do carnaval.

Para quem opta por ir às festividades utilizando seu próprio carro, é aconselhável que o automóvel seja estacionado em um local seguro. Veículos que sofrem algum tipo de vandalismo acabam não contando com a cobertura do seguro.

“Se o carro estiver em estacionamento público e sofrer algum tipo de dano, o seguro não contempla. Vandalismo está totalmente excluído da apólice de seguro auto. A pessoa deve ter o devido cuidado”.

Além disso, o segurado também pode ficar sem a indenização caso o segurado entregue a chave para o manobrista e carro sofra algum dano nas mãos desse profissional. Em outra situação, Dorival também explicou essa questão. “O dono do veículo é o responsável. Ele deve tratar o prejuízo com o dono do estabelecimento ou estacionamento. O ideal seria que esse lugar tivesse uma apólice de responsabilidade civil para cobrir o prejuízo causado pelo funcionário, mas isso nem sempre acontece”, explica Dorival.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp