Vergilio participa de programa do Sincor-PE

Vergilio participa de programa do Sincor-PE

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, participou, nesta terça-feira (24), do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo SincorPE e que foi transmitido na inauguração do canal do Sindicato no Youtube. Na ocasião, Vergilio destacou que o Corretor de Seguros é "o protagonista do mercado" e jamais deixará de ser, pois o seguro é um produto em constante evolução, o que exige acompanhamento desse processo. “O Corretor agrega tanto valor que não tem o que temer. Enquanto o segurado precisar de nós, não temos o que temer”, salientou. 

Nesse contexto, ele enfatizou a importância do Corretor investir constantemente em tecnologia, conhecimento, aperfeiçoamento de habilidade e na profissionalização. “Temos um mercado enorme, com imenso potencial de crescimento nos próximos anos”, frisou, lembrando ainda que a Escola de Negócios e Seguros – ENS está pronta para ajudar o Corretor nesse processo. 

O presidente da Fenacor também conclamou a categoria para que apoie as instituições que a representam. “Pode divergir, ser oposição, mas vá para dentro do Sincor, se associe. Os sindicatos são grandes provedores de soluções e de muitos benefícios para os Corretores”, afirmou Vergilio, listando as diversas conquistas obtidas para a categoria nas últimas décadas, graças à ação da Fenacor e dos Sincors, incluindo, entre outras, a inclusão no Simples e, mais recentemente, a derrubada de medidas aprovadas pela Susep, na gestão de Solange Vieira, que ameaçavam seriamente o Corretor de Seguros. “Algumas medidas absurdas foram desconstruídas e desfeitas”, comentou. 

Para o presidente da Fenacor, o Corretor de Seguros precisa ampliar sua atuação e se transformar em um provedor de solução e proteção, seja securitária ou financeira. Segundo ele, "é isso que o cliente quer e espera". Para tanto, destacou que há uma relação de confiança com o cliente e o Corretor precisa explorar melhor isso, levando outros tipos de seguros e de investimento que todos querem. "O cliente quer ter tudo isso nas mãos de um único consultor. Se o Corretor não fizer isso, quem trouxer o investimento vai trazer um seguro junto”, alertou.

Vergilio destacou ainda que o Corretor tem diferenciais relevantes que deve explorar, como o fato de aliar “qualidade e o melhor custo benefício”, oferecendo um assessoramento permanente ao cliente, que tem a certeza de estar contratando apenas o que de fato precisa, deixando de contratar coberturas desnecessárias. “É o Corretor que indica a melhor seguradora e que age para corrigir o contrato em qualquer situação sazonal. E, no caso de sinistro, faz amplo e completo assessoramento ao cliente”, acrescentou. 

Além de Armando Vergilio, participaram do programa o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, e o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho. O apresentador foi o âncora da Rádio CBN, Mario Neto. 

Carlos Valle aconselhou aos Corretores de Seguros que evitem trabalhar com foco no preço, mesmo se houver pressão do cliente nesse sentido. “Quem só procura preço tem dificuldade para vender qualidade. Só sobreviverá quem tiver utilidade. A gente deve valorizar o que é bom para se vender com valor. Há uma diferença enorme. Tem que dar valor ao que tem valor”, acentuou.  

Já Gustavo Doria Filho frisou que as primeiras insurtechs apostavam que o consumidor ia comprar seguro direto e que não existiria custo no digital. A realidade foi bem diferente. "Hoje, mais de 90% dessas companhias estão direcionando negócios pelo Corretor, porque o consumidor quer tranquilidade e também porque vender direto é caro pra caramba. Além disso, o Corretor traz um cliente qualificado para a companhia”, afirmou o fundador do CQCS.

 

Fonte: FENACOR

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp